Santa Luzia no Campeonato Mineiro

Começa dia 25 de agosto a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. União Luziense e Arsenal são os representantes de Santa Luzia. Você vai acompanhar aqui no Cidade Santa Luzia o desempenho dos participantes.



De: FMF Esportes


Os representantes dos clubes convocados para o Conselho Técnico da Segunda Divisão estiveram reunidos na sede da Federação Mineira de Futebol esta tarde para discutirem detalhes da competição. Dezesseis times disputarão o campeonato onde o campeão e vice conquistarão o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Os participantes serão: Arsenal (Santa Luzia), Ituiutabana (Ituiutaba), CAP Uberlândia (Uberlândia), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem (Contagem), Democrata (Sete Lagoas), Itaúna (Itaúna), Siderúrgica (Sabará), Jacutinga (Jacutinga), Minas (Sete Lagoas), Montes Claros (Montes Claros), Nacional (Uberaba), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Guaxupé (Guaxupé) e União Luziense (Santa Luzia).

As equipes serão divididas em quatro grupos, A ,B, C e D, compostos por quatro clubes cada, com partidas de ida e volta. O Chaveamento ficou da seguinte maneira:

Grupo A: Jacutinga, Santarritense, Guaxupé e União Luziense;
Grupo B: CAP Uberlândia, Ituiutabana, Nacional (Uberaba) e Montes Claros;
Grupo C: Democrata/SL, Minas/SL, Siderúrgica e Contagem
Grupo D: Valériodoce, Arsenal, Coimbra e Itaúna.

As duas melhores equipes de cada grupo, avançam, e passarão a compor as chaves E e F, que definirão os semifinalistas. A partir desta fase o sistema será o tradicional mata-mata (1ºE x 2ºF e 1ºF x 2ºE), onde as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os classificados decidirão o torneio e terão assegurado o acesso para o Campeonato Mineiro – Módulo II em 2013.

A Segunda Divisão terá início no dia 25 de agosto e tem seu término previsto para 25 de novembro.

“Dar seqüência no trabalho feito ano passado, onde quase conseguimos o acesso, terminando em terceiro lugar.”
Carlos Henrique de Aguiar – Gerente de Futebol do União Luziense

“Pretendemos disputar o campeonato a fim de que possamos nesta temporada avançar a nossa equipe na conquista de uma vaga no Módulo II. Estamos trabalhanodo muito e esperamos que tudo transcorra bem.”

Antônio Prado Filho – Auxiliar técnico do Arsenal
Tecnologia do Blogger.