São João de Minas espera 30 mil pessoas em dois dias de evento

Michel Teló é a primeira atração do festival. Oito bandas vão se apresentar durante o fim de semana.

De: G1 MG Entreterimento


A 1ª edição da festa São João de Minas espera reunir mais de 30 mil pessoas em dois dias de alegria na Fazenda Boa Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste fim de semana. Neste sábado (16), a abertura fica por conta de Michel Teló, e na sequência, o grupo Garota Safada, o cantor sertanejo Eduardo Costa e Elba Ramalho. A previsão da organização é que o primeiro show comece às 21h. No segundo dia, sobem ao palco Luan Santana, Aviões do Forró, Calypso e Clayton & Romário.

Na cidade cenográfica, a “Vila de São João”, o público pode interagir e retratar a vida dos nordestinos no espaço que tem a Igrejinha de São João, mercearia, casa da luz vermelha e casa de Lampião. Construída em tamanho real, a vila é uma forma de aproximar ainda mais as realidades de cada região. Um palco alternativo está montado na “Vila São João” para as apresentações das bandas de forró pé-de-serra.

A cidade cenográfica também sedia o “1º Concurso de Quadrilhas Juninas do São João de Minas”. Durante as duas noites, oito grupos de dança vão apresentar suas culturas, tradições, coreografias e estilos. O concurso é organizado pela Federação de Quadrilhas Juninas de Minas Gerais (Fequaju).

Uma das principais homenagens do evento à cultura nordestina é o espaço dedicado ao centenário de Luiz Gonzaga. A casa vai retratar a história e obra do artista. Se fosse vivo, o conhecido “Rei do Baião” estaria fazendo 100 anos, data que está sendo comemorada em todo o país no decorrer de 2012. O espaço servirá para que a geração atual conheça a excelência de seu xaxado e forró pé-de-serra apurado.
Tecnologia do Blogger.