Copa Minas de Vôlei feminino que aconteceria em Santa Luzia é cancelada

Evento seria transmitido pelo canal pago SporTV que desistiu devido as péssimas condições do Ginásio Poliesportivo de Santa Luzia.
De: O Tempo Esportes

Ficou por terra a primeira esperança das equipes mineiras de vôlei feminino de entrar em quadra para começarem, efetivamente, a se preparar para a temporada 2012/2013. A Copa Minas de Vôlei, que aconteceria entre os dias 22 e 24 de agosto, em Santa Luzia e Contagem, foi cancelada. O torneio teria a participação de Usiminas-Minas, Banana-Boat-Praia Clube, Unilever (RJ) e BMG-São Bernardo (SP).

Comunicado enviado pelo Praia Clube na tarde da última terça informava que o motivo era a desistência do Sportv, canal que ficaria responsável pela transmissão das partidas. O motivo seria a estrutura do ginásio municipal de Santa Luzia.

"Recebi contato do pessoal da Prosport e os aletei sobre a situação do ginásio. Iluminação e vestiários são dois aspectos que não possuem condições de receber um eventos deste porte", comentou Carlos Rios, presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV).

Em contato com a reportagem de O Tempo/Super FC, Sérgio Negrão, diretor da Prosports, negou o motivo de estrutura do ginásio e apontou o canal como responsável pela não realização.

"O Sportv desistiu por uma questão de logística. O canal não se disponibilizou, informando que seria complicado remanejar a equipe para duas cidades em pouco tempo. Fica para o próximo ano", relatou Negrão, atualmente à frente do time de vôlei masculino do Volta Redonda (RJ).

Com a saída do canal, não seria possível que os custos ficassem por conta da empresa e das prefeituras das cidades-sede. O coordenador de programação da TV Globo, Pedro Naruz, negou qualquer responsabilidade do canal.

"Na verdade, os organizadores da competição cancelaram este evento. Não tivemos nada a ver com isso. Apenas suspendemos a transmissão quando soubemos do ocorrido", relatou Naruz.

Futuro

Apesar do cancelamento da Copa Minas, a FMV garante que irá organizar um campeonato de qualidade para ajudar asequipes em sua preparação.

"Isso eu posso garantir. Vamos fazer um torneio que possa servir de suporte para Usiminas-Minas e Banana-Boat-Praia Clube", afirmou Carlos Rios.

A ideia inicial é contar com o Unilever, atual vice-campeão nacional.

"No Rio de Janeiro, não existe um campeonato de nível, então é possível quem as convidadas sejam equipes fluminenses. Ainda vou ligar para o Bernardo para saber se há realmente o interesse. Mas isso não impede que representantes paulistas também participem. Mas acho difícil, uma vez que estes times já estão participando do Campeonato Estadual", apontou Rios.

No ano passado, um campeonato como este pretendido pela FMV foi feito em Patrocínio, no Triângulo Mineiro.

"Este torneio foi muito bom para as equipes. A ideia é repetir um campeonato parecido, que possa ser útil para todos os participantes", comentou o presidente.
Tecnologia do Blogger.