Chuva deixa consumidores de Santa Luzia sem energia elétrica neste sábado

Problema afeta moradores desde a noite desta sexta-feira (21). Falta de luz também é registrada em pontos da Região Metropolitana.
De: G1 MG Cidades

A chuva que atingiu Belo Horizonte e Região Metropolitana, na noite desta sexta-feira (21) provocou queda de luz em sete cidades da Grande BH, de acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Na manhã deste sábado (22), consumidores de alguns pontos permaneciam sem energia elétrica.

Na capital mineira, por volta das 8h30, a interrupção no fornecimento afetava parte da Região Leste e da Pampulha. Segundo a Cemig, a previsão é que a situação seja normalizada ao longo do dia. A companhia não soube informar, entretanto, o número de consumidores atingidos nem as cidades da Região Metropolitana que continuavam sem luz na manhã deste sábado.

Ainda de acordo com a Cemig, técnicos trabalharam durante a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado para restabelecer o fornecimento de luz em bairros de Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Contagem, Igarapé, Ribeirão das Neves e Santa Luzia. O problema também afetou moradores de Paraopeba e Sete Lagoas, na Região Central do estado.

Fim da estiagem
Após mais de 115 dias de estiagem, voltou a chover forte na noite desta sexta-feira (21) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o meteorologista da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), desde o dia 26 de maio, não era registrada chuva expressiva na região. Em alguns pontos da capital e de Ibirité, os ventos chegaram a mais de 60 km/h.

A chuva foi reflexo de uma frente fria que chegou a Minas Gerais nesta quinta-feira (20). De acordo com o meteorologista da Cemig, Arthur Chaves, pode voltar a chover neste sábado (22), primeiro dia da primavera, principalmente à tarde. Os termômetros devem ficar entre 19ºC e 30ºC.
Tecnologia do Blogger.