Equipe de taekwondo de Santa Luzia conquista medalhas nos Jogos de Minas

O taekwondo teve como vencedora no masculino e feminino a cidade de Santa Luzia.
De: Minas Olimpica Esportes

Mesmo com o forte calor que fez em Juiz de Fora no feriado de 7 de Setembro e no sábado, dia 08, choveu na cidade. Aliás, choveram – medalhas e vitórias – durante a execução da etapa estadual do Programa Minas Olímpica Jogos de Minas 2012.

Em disputa, as modalidades individuais: atletismo, atletismo PCD, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de mesa e tênis de mesa PCD.

Uberlândia e a cidade anfitriã da etapa, Juiz de Fora, foram os municípios que mais subiram ao lugar mais alto do pódio entre as 36 cidades inscritos na etapa.

No atletismo, Mariana, no masculino, e Pouso Alegre, no feminino, quebraram a hegemonia das equipes do Triângulo e da Zona da Mata. Na categoria PCD, no entanto, Uberlândia foi a primeira colocada nos dois naipes.

Já o judô, foi dominado pelos atletas do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Destaque para a atleta Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, campeã na categoria leve dos Jogos de Minas.

No karatê, equipes uberlandenses foram campeãs no masculino e no feminino. No ciclismo mountain bike, Juiz de Fora foi soberana. Para alcançar a primeira colocação, a cidade-sede contou com a participação de Roberta Stopa, atleta internacional da modalidade. Na categoria speed, os donos da casa levaram o título no feminino, enquanto a melhor equipe do masculino é de Uberlândia.

Na natação foram as duas cidades que também dominaram as provas.

Uberlândia também levou a melhor no tênis de mesa PCD e feminino, enquanto Varginha foi campeã no masculino.

O taekwondo teve como vencedora no masculino e feminino a cidade de Santa Luzia.

Após a realização das modalidades individuais, os municípios e entidades de Belo Horizonte preparam-se agora para a disputa das modalidades coletivas, que acontecem em novembro, também em Juiz de Fora.

O Minas Olímpica Jogos de Minas é uma ação de política pública do Governo do Estado de Minas Gerais, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ, em parceria com as Federações Esportivas Mineiras, as Prefeituras Municipais, e executada pelo IBDEEC.
Tecnologia do Blogger.