Padarias de Santa Luzia participam do Festival "Pães e Quitandas de Minas"

Padarias luzienses concorrem com cerca de 70 padarias da Grande BH para escolher a melhor receita a base de Queijo Minas e Polvilho.
De: Exclusivo Cidade Santa Luzia Cidades

Começou no dia 20 de setembro e vai até o dia 18 de outubro o  Festival "Pães e Quitandas de Minas". Cada padaria participante tem que criar uma receita a base de queijo minas e polvilho. Os pratos estarão expostos todos os dias no local de venda.

Em Santa Luzia os participantes são: Padaria São Vicente, situada no bairro Esplanada; Panificadora Avenida do Pão, na Avenida Raul Teixeira da Costa, bairro São Geraldo; e a Pão Mais, localizada na Rua do Comércio, bairro Ponte Grande.
Os clientes serão parte do júri popular, avaliam a receita e depositam o cupom em uma urna dentro do estabelecimento até o dia 11 de outubro. As cinco padarias mais bem avaliadas passarão para final que consiste em um júri técnico. A grande final ocorrerá no dia 18 de outubro, dentro da programação da 26° Superminas Food Show - Convenção e Feira Supermercadista e da Panificação, que acontecerá no Expominas.

Segundo o coordenador do projeto, Márcio Rodrigues, o Festival de Pães e Quitandas de Minas visa a valorização dos produtos artesanais mineiros. “Queremos movimentar o mercado e destacar as padarias e seus produtos, fortalecendo a cultura gastronômica do estado. O objetivo é ampliar a competitividade das empresas do setor e preparar as empresas para grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, que aumentará o fluxo de clientes nos estabelecimentos”, enfatiza
Tecnologia do Blogger.