Vetor Norte é aposta segura para investimentos

Com vários projetos e lançamentos imobiliários, região valoriza cada vez mais
De: O Tempo Economia

Quem quer investir na casa própria, em locação, loteamentos, em imóveis dentro de condomínios ou em outros empreendimentos, o Vetor Norte é uma ótima sugestão e, segundo especialistas, tem sido aposta adotada por muitas empresas do mercado imobiliário.

Para quem só conhece a região por panfletos de lançamentos imobiliários, vale ressaltar que, baseado em um decreto estadual, o Vetor Norte engloba os municípios de Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Vespasiano, Lagoa Santa, Confins, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Jaboticatubas, Capim Branco, Esmeraldas, Baldim, Sabará, Contagem e Betim. Porém, alguns bairros da região Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova, em Belo Horizonte, também foram enquadrados pelo mercado.

"Algumas pessoas confundem o Vetor Norte com a região Norte de Belo Horizonte, mas vai muito além disso", diz Rogério Rodrigues, diretor comercial do Grupo Morada Imóveis, uma das empresas que investe no local.

Segundo ele, com topografia favorável, bons acessos, facilidade de escoar produtos de exportação e impulsionado pela construção da Cidade Administrativa e pela revitalização do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, entre outros fatores, o Vetor Norte tem atraído empreendedores de diversos Estados, além de mineiros interessados em comércios e moradias.

Aposta. De acordo com Rodrigues, sem dúvida, a região é uma das áreas que mais cresce - e que mais crescerá - nas proximidades da capital mineira.

"O Vetor Norte é um cenário para novas empresas. Isso vai aglutinar pessoas, moradores. E todas as vezes que há esse tipo de aglutinação, cria-se a necessidade de produtos e serviços, o que vai gerar cada vez mais crescimento, mais desenvolvimento e maior impulsionamento do mercado em torno dessa região", opina.

Lucas Morais, diretor da Smel, a primeira imobiliária a atuar na região, concorda e afirma que o Vetor Norte é a "bola da vez" tanto para investimentos na área comercial como para a área residencial. "Já foram e ainda serão criados vários empreendimentos no local. Os empreendimentos vão desde condomínios de altíssimo luxo até apartamentos para classes de renda mais baixa", aposta ele.

Segundo o economista Jarbas Nassif Gonçalves, diretor da Associação de Desenvolvedores do Vetor Norte (AVNorte) e da Associação das Imobiliárias do Vetor Norte (Assim), quem quer investir na região pode ficar tranquilo e seguro. "Estudos demonstram a viabilidade de crescimento para os próximos anos e garantem valorização".

Conforme pesquisas desenvolvidas por órgãos municipais, dentro de poucos anos, o Vetor Norte vai ter renda e movimentação financeira maiores do que as do restante da região metropolitana.

"A valorização chegou a 70% desde 2009. Mas já houve imóveis com 100% de aumento em seu valor", destaca o diretor da Leal Netimóveis, Jamerson Leal, que, além da criação da Cidade Administrativa e das obras viárias, acredita que o aumento na oferta de crédito foi um dos principais responsáveis pelo aumento na demanda.

Quanto aos valores dos imóveis nessa região, Leal explica que mesmo com a valorização crescente, é possível encontrar preços mais em conta e excelentes oportunidades.
Tecnologia do Blogger.