Chuva causa alagamento e queda de árvore em Santa Luzia

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na madrugada desta quinta-feira (15) causou pontos de alagamento e a queda de uma árvore em Santa Luzia.
De: O Tempo Cidades

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na madrugada desta quinta-feira (15) causou pontos de alagamento e a queda de uma árvore em Santa Luzia. De acordo com a Defesa Civil da cidade, a planta caiu no final da Avenida Brasília, no bairro Monte Carlo, onde também há vários pontos de alagamento.

Devido ao grande acúmulo de água, os lixos que já estavam espalhados pela cidade em decorrência da falta da coleta tomaram conta das ruas e avenidas.

A casa de uma moradora do bairro Palmital foi invadida pela água, que entrou por meio do telhado da residência. Agentes da Defesa Civil irão vistoriar o imóvel, que não corre risco de desabar e apresenta danos no telhado.

Falta de coleta de lixo

Nessa terça (13) e quarta-feira (14), moradores de Santa Luzia fizeram protestos devido à falta de coleta de lixo no município. Os bairros mais afetados são o São Cosme, Belo Vale, Conjunto Cristina, Palmital, além das principais ruas e avenidas da cidade.

Na quarta, os populares chegaram a atear fogo em móveis, colchões e lixo na praça Catumbi, no bairro São Benedito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar os focos de incêndio.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Luzia informou que contava com um contrato emergencial de coleta com validade até o último domingo (11). Porém, segundo o órgão, a empresa teria suspendido o serviço na última quinta-feira (8). A assessoria da Prefeitura de Santa Luzia disse ainda que implantou um plano de emergência de coleta nas principais vias da cidade e que um processo de licitação já foi aberto para uma nova prestadora de serviço no município. A previsão é que o problema seja solucionado até o próximo domingo (18). 
Tecnologia do Blogger.