Jovem teria morrido por erro médico no PA São Benedito

Secretaria de Saúde investiga morte de jovem após suposto erro médico
De: O Tempo Cidades

A Secretaria de Saúde de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, investiga a morte de uma jovem, de 24 anos, que faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) São Benedito, na noite dessa terça-feira (13). A família procurou o órgão para denunciar um suposto erro médico.

Segundo a assessoria da secretaria, Ingrid Aparecida de Paula Martins tinha obesidade mórbida e era diabética. Ela deu entrada na unidade com problema respiratório e, cerca de quatro horas depois, veio a óbito. O médico que atendeu a paciente pediu que ela ficasse em observação, devido ao quadro clínico, mas a jovem teve uma piora e não resistiu.

Parentes de Ingrid procuraram a secretaria para denunciar que ela pode ter sido vítima de erro médico. Eles alegam que ela morreu após ser diagnosticada com sintomas de bronquite, mas nunca apresentou histórico da doença. Ela teria tomado um medicamento via oral e intravenoso e piorou após ser medicada. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que ainda é cedo para apontar a causa da morte, já que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para que fossem feitos exames mais detalhados.

O médico responsável pelo atendimento, identificado apenas como Fábio, disse à SMS que a paciente foi prontamente amparada e seria irresponsabilidade pré julgar o que aconteceu. Um procedimento administrativo já foi instaurado e a secretaria aguarda o resultado dos exames para concluir o caso.
Tecnologia do Blogger.