Bebê cai em máquina de lavar e fica 20 minutos submerso em Santa Luzia

Segundo os Bombeiros, ele teria ficado submerso por cerca de 20 minutos. Militares encaminharam criança ao hospital.
De: Exclusivo Cidade Santa Luzia Cidades

Um bebê, de um anos e cinco meses, foi resgatado, na tarde desta quarta-feira (2), após cair em uma máquina de lavar, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino teria ficado submerso por cerca de 20 minutos.

Segundo a família da criança, a mãe saiu para comprar leite e deixou o menino com uma irmã, de 12 anos. Em um momento de distração, ele entrou em um “tanquinho” – tipo de lavadora de roupas – e se afogou.

Segundo a corporação, o bebê teve parada cardiorrespiratória e foi ressuscitado pelos militares. Depois de receber os primeiros-socorros, ele foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda nova, em Belo Horizonte.

Por volta das 18h20, a unidade de saúde informou que o menino recebia atendimento médico. Pouco depois, ele sofreu outra parada cardiorrespiratória, conforme os bombeiros.

De acordo com a assessoria de imprensa, o Risoleta Neves não tem enfermaria pediátrica. Por isso, uma equipe do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, especializado em casos de urgência e emergênicia, foi até a unidade para atender o menino, que foi ressuscitado pela segunda vez. Em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o bebê foi transferido.
Tecnologia do Blogger.