Calixto toma posse e apresenta o primeiro decreto municipal

Carlos Calixto, Roseli Pimentel e vereadores eleitos tomaram posse hoje (1) para mandato 2013-2016. Como primeiro decreto Calixto instaura auditoria da administração municipal.
De: Exclusivo Cidade Santa Luzia Política

O prefeito Carlos Calixto, a vice-prefeita Roseli Pimentel, e os 17 vereadores tomaram posse hoje (1) na Fazenda Boa Esperança com a responsabilidade de tornar melhor a vida dos luzienses. No discurso, Calixto disse que a administração será popular. O início da Sessão Solene foi atrasada devido a uma confusão na definição da mesa diretora da Câmara Municipal. O evento lotou o galpão de exposições da Fazenda.


Após o discurso, o prefeito eleito de Santa Luzia, Carlos Calixto, firmou nesta terça-feira seu primeiro decreto após receber os poderes na cerimônia de posse na Fazenda Boa Esperança.

O decreto instaura a auditoria na administração municipal anterior, considerando que as informações recebidas durante o período de transição não foram suficientes para o conhecimento da situação da administração municipal.

Com o decreto ficam exonerados os ocupantes de cargos ou funções de recutramento amplo ou restrito na administração direta ou indireta do município. Todas as licitações em andamento ficam paralizadas até o fim da auditoria.

A auditoria será feita por empresa contratada, que terá 80 dias para elaborar relatório conclusivo, com possibilidade de prolongação com o mesmo período. Caso o relatório aponte qualquer irregularidade na administração, este será entregue ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e ao Ministério Publico de Minas Gerais para posterior apuração.

O prefeito Calixto recebeu uma homenagem de um grupo da Terceira Idade, e depois de agradecer disse que só podia dizer uma coisa, Esse cara sou eu!
Tecnologia do Blogger.