Chuva e granizo assustam moradores de Santa Luzia e RMBH

Em Santa Luzia, também na grande BH, chove granizo.
Temporal provoca alagamentos, desabamento e deixa pessoas ilhadas na RMBH
De: Hoje em Dia Cidades

A forte chuva que atinge Belo Horizonte e Região Metropolitana no fim da tarde deste sábado (2) já causa transtorno e prejuízos para a população. No bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, um muro desabou sobre duas casas. O acidente ocorreu na rua Aluízio Deivison. O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas ficaram feridas. Três viaturas da corporação seguem para o local. De acordo com os militares, um táxi foi arrastado pela forte enxurrada que atinge a avenida Antônio Carlos. Segundo os militares, dois passageiros, além do motorista, estavam no veículo.
Por causa do temporal, várias vias foram alagadas. A água subiu e inundou a trincheira de acesso ao bairro Betânia e a avenida Barão Homem de Melo, região do bairro Nova Granada. Além disso, a forte chuva aumentou o nível do córrego do Nado e também do Córrego do Leitão.

Motoristas são orientados a evitar a avenida Vilarinho, em Venda Nova, e a avenida Prudente de Prudente de Moraes, no bairro Cidade Jardim, região Sul da capital. Na Pampulha, a avenida Portugal também é foco de alagamentos. Há diversos pontos de alagamento também na avenida Cristiano Machado, na região do bairro Cidade Nova e 1º de maio.

Em Contagem, na RMBH, algumas pessoas estão ilhadas dentro de ônibus da linha 1950 (Eldorado/Metrô.Av.João César de Oliveira/Eldorado-Contagem) próximo ao Itáu Power Shopping. Ainda não há informações sobre o número de passageiros. O município registra fortes ventos, raios e muita chuva. Em Santa Luzia, também na grande BH, chove granizo.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) informou que o temporal teve início nas regiões de Venda Nova e Pampulha, mas rapidamente a chuva se espalhou pela capital mineira. Durante a tarde, o órgão fez um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva, de moderada a forte, entre a tarde e a noite deste sábado (2), em diversas regiões de BH. A previsão é de que chova de 20 a 40 mm, e que as pancadas venham acompanhadas de descargas elétricas e ventos de até 50km/h.

A população devem evitar áreas de inundação, como as avenidas Francisco Sá, Prudente de Morais, Bernardo Vasconcelos, Silviano Brandão e outras. Em caso de procurar um abrigo nunca deve ser debaixo de árvores.
Tecnologia do Blogger.