Mais de 10 mil pneus inservíveis são removidos do Ecoponto

A atual administração, por meio do Departamento de Meio Ambiente segue realizando a remoção do estoque de pneus inservíveis que estão acumulados a pelo menos um ano no Ecoponto.
De: Exclusivo Cidade Santa Luzia Cidades

A atual administração, por meio do Departamento de Meio Ambiente segue realizando a remoção do estoque de pneus inservíveis que estão acumulados a pelo menos um ano no Ecoponto, um espaço reservado, que funciona dentro do Centro Administrativo e tem o objetivo de contribuir com a proteção ao meio ambiente, além de diminuir os focos da dengue.

No início deste ano foram encontrados mais de 30.000 pneus que, por falta de iniciativa da gestão passada, não estavam sendo retirados. A remoção dos pneus inservíveis é feita pela ANIP – Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos, empresa conveniada da Prefeitura. Além da coleta a empresa é responsável a dar destinação final ao produto.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, já foram feitas cinco retiradas, totalizando 10 mil pneus removidos. O departamento informou ainda que está priorizando o descarte de pneus expostos à chuva, evitando a proliferação do mosquito da dengue e que em breve todos os pneus serão retirados do local.
Tecnologia do Blogger.