Estudantes da E.E. Geraldo Teixeira fazem “blitz” para conscientizar população

Ações de mobilização social no combate à dengue têm sido frequentes nas instituições de ensino mineiras
De: Exclusivo Cidade Santa Luzia Cidades

As escolas estaduais estão engajadas na luta contra a dengue. Ações de conscientização e de mobilização social têm sido frequentes nas instituições de ensino. Na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, tudo começou na sala de aula.

A partir da leitura de texto e muita discussão, os estudantes do terceiro ano do ensino médio se organizaram e nesta sexta-feira (05) realizaram uma “blitz” preventiva nas proximidades da escola.

“A mobilização foi realizada em parceria com a prefeitura. Eles nos doaram folders e adesivos, que os alunos distribuíram para os moradores”, conta a professora de Biologia, Eliene Aparecida Pereira.

A conscientização também foi realizada dentro da escola. Um grupo de alunos do ensino médio passou de sala em sala e discutiu com os demais estudantes a importância de ficar atento ao descarte de objetos que possam servir como focos de proliferação do mosquito da dengue.

O estudante do terceiro ano do ensino médio, Vinicius Expedito de Jesus Rocha, ressalta a importância de se discutir o tema na escola. “Nós temos um grande poder de mobilização e é muito importante conscientizar a população sobre os perigos da doença e as formas de evitá-la”.

Mais de 150 alunos da escola participara da mobilização.
Tecnologia do Blogger.