Jovem de 21 anos morre de dengue hemorrágica em Santa Luzia

Esta é a segunda vítima em Santa Luzia. Em Minas Gerais, mais de 37 pessoas já morreram em decorrência da doença.
De: O Tempo Cidades

A dengue fez mais uma vítima em Minas Gerais. Gleycimara da Silva Siqueira, de 21 anos, morreu nessa terça-feira (9), em decorrência de complicações da doença. A jovem, que morava em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, deu entrada no dia 30 de março no Hospital Odilon Behrens. Segundo a certidão de óbito, o que causou a morte foi insuficiência respiratória e dengue hemorrágica.

A Secretaria de Saúde do Município ainda não foi avisada do caso.

Outro caso

Uma mulher, de 28 anos, também morreu com sintomas de dengue, nessa terça-feira (9), em Contagem, na região metropolitana de Minas Gerais. Ela estava internada no Hospital Municipal da cidade. A prefeitura ainda não confirmou a causa da morte.

O órgão soltou uma nota informando apenas que no atestado de óbito da vítima, que não teve a identidade revelada, consta que ela morreu por síndrome febril hemorrágica, que é uma doença infecciosa sem causa identificada. Foi colhido sangue da vítima para conhecer a real causa da morte.

A coordenação do serviço de urgência do hospital confirmou o óbito e que a mulher apresentava febre hemorrágica. O representante do hospital ainda explicou que esse sintoma pode ser identificado em várias doenças.

Minas

Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última quinta-feira (4), pelo menos 37 pessoas morreram vítimas de dengue, somente nos três primeiros meses deste ano. Neste período, foram confirmados 43.119 casos. O número já é quase o dobro do registrado durante todo o ano de 2012, quando foram 22.105. Outros 165.845 foram notificados e estão sob investigação, contra 46.681 do ano anterior.

Em relação às mortes, o número mais do que dobrou, em comparação com 2012, quando 18 pessoas morreram em decorrência da doença. Neste ano, os 37 óbitos ocorreram nas cidades de Uberaba (10), Montes Claros (3), Uberlândia (2), Carangola (1), Ituiutaba (2), Teófilo Otoni (2), Muriaé (2), Belo Horizonte (2), Frei Gaspar (1), Buritizeiro (1), Ipanema (1), Pirapetinga (1), Pirapora (1), São Geraldo do Baixio (1), São João da Ponte (1), Campos Altos (1), Contagem (1), Sete Lagoas (1), Itaúna (1) e Pedro Leopoldo (1).
Tecnologia do Blogger.