Programa Minas Sustentável chega a Santa Luzia


 

O "Programa Minas Sustentável: A indústria na Meta 2014" será apresentado aos empresários industriais de Santa Luzia, na Grande BH, no dia 25 de setembro. O evento será realizado na Unidade Integrada Sesi/Senai Santa Luzia.





O "Programa Minas Sustentável: A indústria na Meta 2014" será apresentado aos empresários industriais de Santa Luzia, na Grande BH, no dia 25 de setembro. A iniciativa do Sistema Fiemg, por meio Sesi, em parceria com o Projeto Manuelzão, tem por objetivo promover ações pela melhoria da qualidade das águas do rio das Velhas/sub-bacia do Ribeirão da  Mata. O programa será detalhado durante o II Encontro Empresarial na sub-bacia do Ribeirão da Mata.

O evento será realizado na Unidade Integrada Sesi/Senai Santa Luzia. O Minas Sustentável oferece um diagnóstico socioambiental gratuito às indústrias, apoiando o cumprimento das exigências legais ambientais. Dentro do programa são realizadas também capacitações e visitas técnicas de orientação aos empreendedores, com o foco em gestão da água, resíduos e efluentes, buscando soluções que gerem economia e receitas para as empresas de forma responsável. As ações são gratuitas.

No dia 8 de agosto, o programa foi apresentado aos empresários de Pedro Leopoldo. Mais de 30 empresas da região já foram visitadas por técnicos da Fiemg. No dia 1º de agosto, a Federação assinou um termo de cooperação para formalizar parceria com a Meta 2014. Criada e coordenada pela ONG Projeto Manuelzão, a iniciativa busca meios de possibilitar a revitalização da bacia hidrográfica do rio das Velhas.

II Encontro Empresarial na sub-bacia do Ribeirão da Mata
Data: 25/09
Local: Unidade Integrada SESI/SENAI Santa Luzia  - Rua Benedito Freire da Paz, 197 Boa Esperança/  Santa Luzia
Confirmação de presença:  minassustentavel@fiemg.com.br ou (31) 3263-6813

Programação
9h00 – Café de boas-vindas
9h30 – A Meta 2014 na sub-bacia do Ribeirão da Mata
Marcus Polignano – Coordenador Geral do Projeto Manuelzão/ Instituto Guaicuy
10h00 – Plano de Fiscalização Ambiental para a Bacia do rio das Velhas
Heitor Soares Moreira - Diretor de Estratégia para Fiscalização da SEMAD/MG
10h30 – Programa Minas Sustentável
Flávio Mayrink – Coordenador do Programa Minas Sustentável/SESI
11h00 – A participação da Indústria na Meta 2014 : Sub-bacia Ribeirão da Mata
Wagner Soares Costa – Gerente de Meio Ambiente da Fiemg
Tecnologia do Blogger.