Santa Luzia pode receber Delegação Britânica antes das Olimpíadas Rio 2016

O Clube Mineiro de Caçadores de Santa Luzia estará à disposição no período de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.


Na última semana, o Comitê Olímpico Britânico chegou a um acordo juntamente com o estado de Minas Gerais e a prefeitura de Belo Horizonte para se instalar na capital mineira no período de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.

"É o primeiro acordo fechado entre uma delegação nacional e uma cidade brasileira visando os preparativos para as Olimpíadas. E nós fomos os escolhidos", celebrou Antônio Anastasia, governador mineiro, durante cerimônia realizada no Minas Tênis Clube, um dos locais que receberá os atletas britânicos.

Os atletas britânicos utilizarão as instalações do Minas Tênis Clube, em BH, para os treinos antes da disputa da Olimpíada no Rio. Mas eles também terão o Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais e o Clube Mineiro de Caçadores de Santa Luzia à disposição para a preparação.

O político do PSDB enfatizou o fato de terem sido escolhidos pelos últimos organizadores olímpicos, sendo uma honra e uma grande responsabilidade para a cidade e o estado. "Que o legado desses próximos dois anos que antecedem os jogos sejam extremamente frutíferos para ambas partes", continuou o atual governante mineiro.

O prefeito de Belo Horizonte também comemorou a decisão, garantindo que os atletas serão bem recebidos no município. "Temos muitas raízes britânicas e os atletas se sentirão em casa. Faremos todos os esforços para assegurar mobilidade, saúde e segurança aos visitantes", declarou o político do PSB.




O presidente do Comitê Olímpico Britânico, Sebastian Coe, elogiou as instalações da cidade mineira e ressaltou o fato de terem buscado um local onde seriam bem-vindos. "Em um momento tão importante para nossos atletas, provavelmente o maior deles em suas carreiras esportivas, queríamos um lugar que nos quisesse, e esse lugar foi Belo Horizonte", explicou o dirigente inglês.

"Esse é o começo de uma relação que espero que ajude os futuros esportistas brasileiros, já que poderão ver como grandes atletas do momento se preparam para um evento de tal magnitude", continuou Coe, que ainda falou da posição geográfica da cidade mineira, distante cerca de 1h30 de avião do Rio de Janeiro. "A localização de Belo Horizonte também pesou muito na decisão, pois poderemos chegar rapidamente às diferentes sedes que os Jogos Olímpicos terão", completou.
Tecnologia do Blogger.