Estudantes de Santa Luzia recebem ajuda com os números

Projeto do Sesc ensina a tradicional matemática do currículo escolar com atividades lúdicas. Programação gratuita para estudantes do ensino fundamental, durante esta semana


De olho no mau desempenho em matemática dos estudantes do ensino fundamental, o Sesc realiza mais uma edição do Projeto Sesc Produzindo Conhecimento: Matemática. Desta vez, no município de Santa Luzia, com alunos da Escola Municipal Jacinta Enéas Orzil. As atividades são gratuitas para os estudantes e ocorrem de 6 a 8 de novembro. No total, 158 estudantes de cinco turmas do 8ª ano do Ensino Fundamental participarão das atividades.

A ideia do Projeto é trabalhar a tradicional disciplina do currículo escolar de forma interativa e dinâmica, com ações complementares. Na prática, os estudantes vivenciarão a matemática por meio de oficinas de construções geométricas, quadro de operações e exposição dos trabalhos produzidos.

O ensino da matemática é um dos pontos fracos da educação brasileira. Segundo dados da Prova Brasil, apenas 42,8% dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental sabem o esperado em matemática e, de acordo com o relatório De Olho nas Metas 2011,ao final do Ensino Médio, 89% dos estudantes não aprendem o mínimo desejado na disciplina. Dos 65 países avaliados no último Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), o Brasil ocupou a 57ª posição na aprendizagem de matemática.

PROGRAMAÇÃO

DATA
HORÁRIO
ATIVIDADE
6 de novembro
7h15 às 9h15
Atividade com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental - Sistema de numeração decimal, conteúdos básicos da matemática (adição, multiplicação, divisão, potenciação e expressões algébricas simples) e, ainda, Sistema Binário e Código de Barra.

9h30 às 11h30
7 de novembro
7h15 às 9h15
9h30 às 11h30
8 de novembro
7h15 às 9h15

SERVIÇO
Evento: Sesc Produzindo Conhecimento: Matemática, em Santa Luzia
Data: 6 a 08/11/2013
Local:E. M. Jacinta Enéas Orzil (Rua Roberto Teixeira da Costa, 165, Cristina – Santa Luzia/MG)
Gratuito para estudantes da Escola Municipal Jacinta Enéas Orzil
Tecnologia do Blogger.