Avenida Brasília recebe Estações de Transferência do Move Metropolitano


Quatro estações de transferência estão sendo instaladas ao longo da Avenida Brasília. Linhas paradoras do Move Metropolitano irão atender as estações ao término das obras.


Cinco meses depois do início do funcionamento do Terminal Provisório do Move Metropolitano no São Benedito, a Avenida Brasília começa a receber quatro estações de transferência. Com a estação, fica mais rápido o embarque, pois você paga a passagem antes de embarcar no ônibus. O embarque é no mesmo nível, sem precisar subir degraus e perder tempo com isso.

As estações tem um tamanho reduzido em comparação com as estações dos corredores Antônio Carlos e Cristiano Machado. Devido a demanda existente e a largura da Avenida Brasília as estações tem cerca de um quarto do tamanho das estações de BH.



Os quatro módulos em estrutura de metal já foram instalados na avenida, e as próximas etapas são o aumento da largura da avenida nos trechos e acabamento dos módulos. As obras de alargamento iniciaram pela estação instalada próxima a esquina da Avenida Brasília com Rua Alvorada, onde os passeios dos dois lados da avenida foram retirados pra criação de uma terceira faixa. Mesmo com a diminuição do passeio o tráfego de pedestres não será prejudicado.



A criação de uma terceira faixa de tráfego demandará a extinção de várias vagas de estacionamento. É previsto a proibição de estacionamento nas proximidades das estações para que o trânsito não seja prejudicado com as paradas dos ônibus nas estações. Ainda existe a possibilidade da criação de uma faixa exclusiva para os ônibus a esquerda da pista, demandando um restrição total de estacionamento ao longo da avenida. Veja abaixo como deverá ficar o trecho das estações:



As quatro estações de transferência foram instaladas próximas a Rua Alvorada, SB Mall, Rua Onofre Teixeira e Zero Hora. Foram ainda instaladas estações ao longo da MG-10.

Tecnologia do Blogger.